13 de dez. de 2014

Dia de San Martino

Nunca tinha ouvido falar no dia de San Martino (11/11) aqui foi feriado e fui entender porque, pois adoro as histórias daqui.

A lenda de São Martinho conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho, estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo cheio de frio que lhe pediu esmola. Martinho rasgou a sua capa em duas e deu uma ao mendigo. De repente o frio parou e o tempo aqueceu. Este acontecimento acredita-se que tenha sido a recompensa por Martinho ter sido bom para com o mendigo.
A tradição do Dia de São Martinho é assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior.

Aqui em Todi a cidade se transforma numa enorme feira, uma loucura, todas as ruas, Piazze, tudo, tudo fica lotado de barracas...vende-se de tudo também, doces, brinquedos, cestos, roupa intima, comida, sapato, coisas para casa, animais de estimação, livros..... A qualidade é discutível, muita coisa chinesa, mas que é divertido e colorido é!






http://adegadosleigos.blogspot.it/2011/11/dia-de-sao-martinho.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário