13 de dez. de 2014

Fontenalatto - Parma - Emilia Romana

Aqui vai uma dica preciosa de viagem. Estive pela segunda vez nessa cidade, perto de Parma, famosa por seu Prosciutto e Parmeggiano.
Fontanellato é uma cidade  pacata cheia de história, faz parte do roteiro dos castelos do ducado de Parma e Piacenza, comparado com o Vale do Loire francês,ã 22 castelos espalhados ao longo do Rio Po.
O Hotel que ficamos, tem um jardim maravilhoso, que em 2015 fará parte dos Jardins abertos ao publico, dica: A dona organiza casamentos aqui... vejam que linda cidade, jardim e hotel.





Para quem curte história os jardins foram encomendados pela rainha maria Luisa, casada com Napoleão...
Já pensou um casamento intimista nesse lugar??? o ideal é para 150 pessoas segundo Alessandra que organiza o evento por aqui.

Maria Luísa de Áustria ou Maria Luísa da França (nascida Maria Luísa Leopoldina Francisca Teresa Josefa LuciaViena12 de Dezembro de 1791 - Parma17 de Dezembro de 1847 (56 anos)) foi a segunda esposa e consorte de Napoleão I de França. Filha do imperador Francisco I e de Maria Teresa da Sicília, casou-se com Napoleão, que não tivera de Josefina um herdeiro para seu trono e se tornou Imperatriz dos franceses e Rainha da Itália.
Do casamento, realizado em Viena por procuração em 11 de março de 1810 e em pessoa em St. Cloud o civil e no Louvre o religioso, em 2 de abril de 1810, nasceu apenas o filho Napoleão II. Era irmã de D. Maria Leopoldina de Áustria (1797-1826), que se casaria com D. Pedro I imperador do Brasil.
Quando Napoleão foi exilado para a ilha de Elba, Maria Luísa e o filho mudaram-se para Áustria mas Maria Luísa conservou o título de Imperatriz dos Franceses.
Forçada a se afastar do filho, tornou-se Duquesa de Parma, Piacenza e Guastalla e duquesa de Lucca de 1814 a 1847. Deixou o filho em Viena e se mudou para Parma com seu ajudante de ordens, o general conde Adão Adalberto de Neipperg, do qual teve vários filhos, casando-se com ele em Parma secretamente, em 1821 ou 1822, depois da morte de Napoleão. Ao enviuvar de Neipperg em 1829, ainda se casou em terceiras núpcias de novo secretamente com Carlos Renato ou Charles René, conde de Bombelles, nascido em Paris em 1785 e morto em 1856, de família italiana estabelecida na França desde o século XVI e na Áustria desde o século XVIII. Grão-Mestre de cerimônias da corte austríaca, era filho do Marquês de Bombelles e de Angelique de Mackau, e viúvo de Mlle. de Cavanagh, de quem tivera dois filhos. Enviuvando, o Imperador o nomeou Grão-Mestre; seguiu-o em sua abdicação para Praga em 1855.
 A qualquer hora do dia é lindo!
Tranquilidade de andar nas ruas......


Dica de restaurantes: Gastronomia A Tavola Via Brambilla, 8, 43012 Fontanellato, Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário